Carmo Dalla Vecchia critica a escolha de héteros para viver personagens gays: “Injusto” – Tupi News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Famosos

Carmo Dalla Vecchia critica a escolha de héteros para viver personagens gays: “Injusto”

Publicado a

em

Carmo Dalla Vecchia deu a sua opinião sobre a escalação de atores héteros para realizar o papel de personagens gays na dramaturgia. Durante o podcast Põe na Roda, de Pedro HMC, que foi ao ar nesta quarta-feira (25/10), o ator criticou esse tipo de escalação e disse que acha injusto essa forma de “apagamento” da população LGBTQIAPN+ na arte.

“O legal da arte é a possibilidade de poder interpretar tudo. O maravilhoso da arte é isso. Mas acho também que a arte foi feita para você ter o poder de criticar e manifestar a evolução e necessidade de superação”, iniciou o ator.

“A população LGBT passou um tempo enorme sem poder acessar vários locais e na hora de interpretar um personagem que somos nós, que na maioria das vezes você [dramaturgia] só está colocando ele ali para dizer que não tem nenhum preconceito, você não chama aquele ser que é a própria imagem representativa. Eu acho injusto”, completou.

Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia

O famoso disse ainda que ouve muito que então os atores gays não poderiam viver personagens heterossexuais e que esta comparação não tem nada a ver com a realidade.

“Até onde sei heterossexuais não sofrem nenhum tipo de preconceito pelo simples fato de serem heterossexuais”, concluiu.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil