Gloria Pires se torna imortal na Academia Brasileira de Cultura – Tupi News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Entretenimento

Gloria Pires se torna imortal na Academia Brasileira de Cultura

Publicado a

em

Gloria Pires é uma das mais renomadas atrizes do Brasil e agora alcançou a imortalidade, sendo eleita para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Cultura. Com uma carreira de 50 anos, ela será empossada em novembro na cadeira de número 42, cujo patrono é seu pai, o ator Antônio Carlos Pires, conhecido por interpretar Joselino Barbacena na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo. As informações foram divulgadas pela revista Newmag.

Além de Gloria Pires, outras 11 personalidades também serão admitidas na Academia em uma cerimônia que ocorrerá em 14 de novembro, na sede da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro.

A cantora Alcione ocupará a cadeira de número 30, cuja patronesse é Angela Maria, que faleceu em 2018. Enquanto isso, Daniela Mercury assumirá a vaga de número 24, cujo patrono é o cantor e compositor Gonzaguinha, que nos deixou em 1991.

Um fato notável é que Liniker marcará uma estreia como a primeira artista trans a ingressar na Academia, ocupando a cadeira de número 51, anteriormente pertencente à cantora Elza Soares, que faleceu em 2022.

Em março deste ano, Gloria Pires, aos 60 anos, surpreendeu ao anunciar o fim de seu longo contrato com a Rede Globo, após 54 anos de parceria. No entanto, a relação entre a atriz e a emissora parece estar longe de um término definitivo. De acordo com informações do OFuxico, a Rede Globo deseja prolongar sua parceria com a atriz e ofereceu um novo contrato para um projeto futuro. Agora, aguarda-se a decisão de Gloria Pires diante dessa proposta tentadora.

Gloria Pires se torna imortal na Academia Brasileira de Cultura - Foto: Reprodução / Instagram

Gloria Pires se torna imortal na Academia Brasileira de Cultura – Foto: Reprodução / Instagram

Quando anunciou a rescisão de contrato, uma fonte revelou: “Ela apenas renovou para fazer mais uma novela. E não recebeu nenhum chamado para atuar nas séries, mas sente um amor eterno e gratidão pela emissora. Por isso, não há nenhum tipo de pensamento de acionar a casa”.

No entanto, não se pode concluir que Gloria Pires planeja se aposentar do trabalho, pois, pelo contrário, ela está estudando três roteiros para o cinema: “Ela está lendo roteiros de três longas-metragens”.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil