Musica e Youtube
Justiça de Pernambuco desbloqueia bens e restitui valores a Gusttavo Lima

O Tribunal de Justiça de Pernambuco ordenou a devolução de R$ 137.169,00 à Balada Eventos e Produções, uma das empresas do cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, após o arquivamento das denúncias contra o artista na Operação Integration.
Em novembro do ano passado, Gusttavo Lima havia tido parte de seus bens bloqueados como medida de preservar valores que poderiam ter ligação com fraudes. O cantor encabeçava a lista de investigados em um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligados a casas de apostas e jogos ilegais.
Entretanto, o Ministério Público solicitou o arquivamento da acusação contra o sertanejo por falta de provas. Dessa forma, a Justiça aceitou a decisão e anulou as medidas contra o artista, ordenando a devolução dos bens e dinheiro bloqueados.
Em contato com o portal Splash, a equipe de Gusttavo Lima celebrou o fim das investigações sobre o sertanejo. Eles também confirmaram a informação da devolução da quantia de R$ 137.169,00 à Balada Eventos e Produções.
“Mais uma vez, fica comprovado que Gusttavo Lima e suas empresas não têm qualquer envolvimento com o objeto da investigação, que apurava a exploração de jogos ilegais, organização criminosa e lavagem de dinheiro no referido Estado e ramificações”, afirmou a equipe de Gusttavo Lima.
Em setembro de 2024, Gusttavo Lima chegou a ter um pedido de prisão decretado durante a investigação, mas a ordem foi anulada no dia seguinte. Com o arquivamento das acusações, o nome do cantor foi retirado do inquérito.
Confira a nota na íntegra da equipe de Gusttavo Lima:
“A assessoria jurídica do cantor Gusttavo Lima, por meio de seu advogado Cláudio Bessas, confirma que todos os valores bloqueados e retidos indevidamente do artista e de suas empresas, durante a Operação Integration (desencadeada pela Polícia Civil de Recife/PE), foram devolvidos.
Mais uma vez, fica comprovado que Gusttavo Lima e suas empresas não têm qualquer envolvimento com o objeto da investigação, que apurava a exploração de jogos ilegais, organização criminosa e lavagem de dinheiro no referido Estado e ramificações.
Por fim, reafirmamos nosso compromisso com o devido cumprimento das leis do nosso país e destacamos que não compactuamos com qualquer tipo de ilegalidade.”
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Shows e Festivais3 dias atrás
Rosa de Saron leva seus maiores sucessos para o Festival Hallel, em Franca
-
Musica e Youtube3 dias atrás
Felipe & Rodrigo se apresentam na Varanda Estaiada neste domingo, 14
-
Musica e Youtube2 dias atrás
Duda Bertelli lança “Estupidamente Gelada” em parceria com Danilo & Davi
-
Musica e Youtube4 dias atrás
Luciano Camargo lança “Unidos Pela Fé – Vol. 1” com participação de Maria Marçal e Mattos Nascimento
-
Famosos2 dias atrás
Sabrina Sato encara maratona de compromissos e chega ao The Town com look de parar o festival
-
Musica e Youtube5 dias atrás
“Naiara15″: Israel & Rodolffo, Felipe & Rodrigo e Fred & Fabrício são os novos nomes confirmados no audiovisual de Naiara Azevedo
-
Musica e Youtube4 dias atrás
João Gomes lança “Pé de Serrita” e reafirma raízes no forró tradicional
-
Musica e Youtube7 dias atrás
Brenno Casagrande leva moda autoral baiana para o horário nobre da TV