Naldo Benny diz: “Fui obrigado a procurar ajuda médica urgente, saúde em primeiro lugar” – Tupi News
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Famosos

Naldo Benny diz: “Fui obrigado a procurar ajuda médica urgente, saúde em primeiro lugar”

Publicado a

em

O cantor Naldo Benny, preocupado com sua saúde após sentir um cansaço constante nos shows, decidiu priorizar sua saúde e bem-estar e começou um processo urgente de cuidados com o médico nutrólogo e endocrinologista, Dr. Ronan Araujo, do Instituto Dr. Ronan Araujo. Com uma agenda intensa de shows e compromissos, Naldo reconheceu a importância de adotar uma alimentação adequada e regular para melhorar sua rotina e qualidade de vida.

Durante a consulta, Naldo compartilhou suas dificuldades em manter uma alimentação saudável nos camarins, devido às opções limitadas de alimentos disponíveis. Ele expressou sua frustração em não conseguir se alimentar corretamente, o que afetava seu desempenho e disposição física. “Quando finalmente busquei ajuda médica, doutor, uma série de exames revelaram um monte de distúrbios metabólicos hormonais, incluindo o hipotireoidismo. Isso estava mexendo comigo, meu metabolismo estava indo por água abaixo, e eu me sentia sem energia, completamente acabado. O mais louco é que já tinha sentido essas mudanças por um bom tempo, fui atrás de outros profissionais e, cara, foi negligenciado.” compartilhou o cantor.

Dr. Ronan Araujo com Naldo Benny e Ellen Cardoso - Crédito da Foto: Roneia Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Dr. Ronan Araujo com Naldo Benny e Ellen Cardoso – Crédito da Foto: Roneia Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Os distúrbios metabólicos hormonais, como o hipotireoidismo, são condições em que o funcionamento inadequado do sistema endócrino afeta o metabolismo do corpo. No caso do hipotireoidismo, a glândula tireoide não produz hormônios tireoidianos em quantidades suficientes, levando a uma desaceleração do metabolismo. Isso pode resultar em sintomas como fadiga, falta de energia, ganho de peso, dificuldade de concentração e sensação de frio. Esses problemas hormonais podem agravar ainda mais o metabolismo de uma pessoa, dificultando a perda de peso e afetando o seu bem-estar geral.

O Dr. Ronan comentou sobre a resiliência de Naldo, apesar das adversidades, e destacou sua determinação em continuar trabalhando incansavelmente em sua carreira. Juntos, eles estabeleceram um protocolo personalizado com foco na saúde e no restabelecimento do bem-estar do artista, além de reduzir seu percentual de gordura corporal. Atualmente, Naldo apresenta um percentual de gordura de 27%, mas a meta é alcançar menos de 10% até o Carnaval.

Durante as consultas, Naldo demonstrou grande motivação e compreensão das alterações identificadas nos exames. Ele está comprometido em retomar um estilo de vida saudável, buscando alcançar o corpo que o faz sentir-se bem, ao mesmo tempo em que prioriza sua saúde.

Naldo Benny na Soroterapia - Crédito da Foto: Roneia Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Naldo Benny na Soroterapia – Crédito da Foto: Roneia Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Empolgado, Naldo Benny compartilha: “Me aguarde, estou me preparando pro melhor shape da vida, tá? Meu momento foco sem camisa e decotão, pra sair na escola de samba!”. “Estou aqui num lugar especial com pessoas especiais, com esse cara que me deu uma aula sobre saúde!”, diz o cantor. Sua esposa, Moranguinho, brinca com a ideia de que ele chegará como o “Rei do Carnaval”.

O Dr. Ronan Araujo é reconhecido por sua experiência e conhecimento em nutrologia e tem auxiliado inúmeros pacientes a alcançarem seus objetivos de saúde e bem-estar. Ele enfatizou a importância de uma abordagem personalizada e multidisciplinar, combinando orientações nutricionais adequadas, tratamentos médicos especializados e acompanhamento constante para garantir resultados duradouros.

Naldo Benny está determinado a seguir as recomendações do Dr. Ronan com interesse e comprometimento, acreditando que essa mudança positiva em sua vida terá um impacto significativo em sua carreira e em sua felicidade pessoal.

Naldo Benny, Dr. Ronan Araujo e Ellen Cardoso - Crédito da Foto: Roneia Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Naldo Benny, Dr. Ronan Araujo e Ellen Cardoso – Crédito da Foto: Roneia Forte / Renato Cipriano – Divulgação

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil